Sobre a FENASE

Conheça mais o nosso projeto

Nossa história

BREVE HISTÓRICO DA FENASE: A FENASE está estabelecida desde 1998 na região Oceânica de Niterói, RJ realizando atividades na área de assistência social e já atendeu mais de 3000 crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. A FENASE é uma Fundação Privada sem fins econômicos, fiscalizada pela Promotoria de Justiça de Fundações do Ministério Público do RJ, com sede própria, e tem sua sustentabilidade através de doações de pessoas físicas ou pessoas jurídicas e participação em editais de financiamento públicos ou privados.

DIAGNÓSTICO DO TERRITÓRIO/COMUNIDADE ONDE A FENASE TEM SUA SEDE: A FENASE tem sua sede no bairro do Cafubá, na região Oceânica do município de Niterói, bairro que concentra visíveis desigualdades de qualidade de vida urbana constatadas pela quantidade de aglomerados populacionais em áreas com insuficiente infraestrutura de serviços públicos de saúde, educação e assistência social. O bairro é desprovido também de equipamentos de lazer, cultura e esportes gratuitos. Neste contexto, a FENASE vem atendendo desde 1998 o público usuário da Assistência Social com centralidade na família em situação de risco e vulnerabilidade social conforme as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social, deliberado e criado em 2004 pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

FINALIDADE ESTATUTÁRIA: A FENASE tem como finalidade estatutária: “atender integralmente o ser humano, independentemente de sua cor, condição social e credo religioso, no plano físico, cultural, social, assistencial, educacional e espiritual ” e para cumprir a missão estatutária realiza o PROJETO VIVER de forma gratuita cumprindo as diretrizes do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) através da realização de Serviço de Convivência com orientação e apoio sócio familiar para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, conduzido por equipe multidisciplinar atendendo crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social através do Projeto Viver.

CERTIFICADOS E REGISTROS: Registro 085/1999 no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Niterói.
Registro 059/2000 no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Niterói.
Certidão de Utilidade Pública Municipal – Lei 1804/2000.
Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS válido até 31/12/2023.

DADOS DA INSTITUIÇÃO: FUNDAÇÃO EVANGÉLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EL-SHADAI – FENASE PROJETO VIVER
CNPJ 02835722/0001-91
Rua Tenente Aviador Carneiro Filho, 205 – Piratininga (Cafubá)- Niterói- RJ
CEP: 24.350-080
Telefone: (21) 26192588/ 98566-2114 / 986973690
E-mail: fenase.projetoviver@gmail.com
Diretora Presidente: Rita de Cassia Gonçalves

Depoimentos

Se quiser ver mais, clique no botão ao lado e conheça nosso canal no Youtube.